A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Aspen Pharma celebra Outubro Rosa com ações de valorização da autoestima para mulheres

    O câncer de mama é a principal causa de morte entre mulheres no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em 2020, foram aproximadamente 2,3 milhões de novos casos. Para promover a importância dos exames de rotina para prevenção da doença, a Aspen Pharma celebrará o Outubro Rosa em parceria com a Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (ABRAPAC).

    No dia 16, haverá uma sessão de valorização da autoestima para mulheres na sede da Associação, onde receberão sutiãs pós-mastectomia doados pelos colaboradores, além de uma sessão de fotos. No dia 19, será realizada uma live em que mulheres assistidas pela ABRAPAC poderão conversar com colaboradores da Aspen e contar suas histórias e experiências no tratamento.

    A gerente médica da Aspen Pharma, Rosana de Deus Decotelli, alerta que todas as mulheres devem fazer o rastreamento com a mamografia a partir dos 40 anos, ou de acordo com indicação médica. As que têm fatores de risco e parentes de primeiro grau com câncer de mama, ovário, pâncreas, próstata ou melanoma devem ficar mais atentas.

    “O sinal mais frequente é o aparecimento de um nódulo ou massa. Um nódulo sólido, indolor e com bordas irregulares tem maior probabilidade de ser maligno, mas os cânceres de mama também podem ser sensíveis ao toque, macios e com bordas regulares. A mamografia é o exame principal para o rastreio do câncer. Quando necessário, pode ser complementado pela ultrassonografia das mamas”, alerta Rosana.

    Link da notícia: https://revistadafarmacia.com.br/industria/aspen-pharma-celebra-outubro-rosa-com-acoes-de-valorizacao-da-autoestima-para-mulheres/

Arquivos