A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Aspen Pharma compensa mais de 230 mil quilos de resíduos

    Com o propósito de prevenir a poluição e garantir o controle dos resíduos, efluentes e emissões gerados em sua fábrica, a Aspen Pharma Brasil se destaca no que diz respeito ao meio ambiente. No período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2021, a indústria farmacêutica, através da parceria com o Selo eureciclo, investiu para que a cadeia de reciclagem no Brasil se desenvolva.

    O resultado foram mais de 231 toneladas de plástico compensadas, e aumento em 15% da renda adicional para as centrais de triagem parceiras, além de dez operadoras de reciclagem beneficiadas, e diversos catadores remunerados.

    Com essa parceria, a Aspen Pharma destinou recursos a cadeia de reciclagem para garantir o bom aproveitamento de materiais e sua reutilização, contribuindo também para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.

    Campanha #NossoMundoAzul

    Uma das iniciativas é a campanha #NossoMundoAzul, que incentiva o consumo consciente, a começar por itens de uso diário. A Aspen Pharma desenvolveu uma série de brindes sustentáveis, como o copo ecológico, canudo de inox e ecobag reutilizável.

    “Nossa preocupação é com o mundo que vamos deixar para nossas crianças. Por isso, convidamos nossos consumidores a construir um mundo sustentável, valorizando a natureza, assim como nossa parceria com o selo eureciclo”, diz Jackson Figueiredo, diretor de Marketing.

    Para saber mais sobre essa parceria, acesse: https://www.eureciclo.com.br ⠀

    Sobre a Aspen Pharma no Brasil

    Com onze anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, biotecnológicos, anticoagulantes e antiplaquetários. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Aldomet, Arixtra e Agrastat, entre outros. A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+. Para mais informações, acesse https://www.aspenpharma.com.br

Arquivos