A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Aspen Pharma completa 365 dias sem registros de acidentes de trabalho

    A empresa Aspen Pharma, líder no mercado de medicamentos, prioriza a segurança de seus colaboradores com protocolos determinados pelo time global da África do Sul, com isso, completa 365 sem registrar acidentes de trabalho. Segurança das máquinas, gestão de segurança com substâncias químicas e gestão de ergonomia, foram alguns critérios utilizados para que a marca alcançasse o objetivo.

    De acordo com levantamento realizado pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho, o Brasil registrou cerca de seis a cada 100 mil acidentes ocorridos pelo mundo no período de 2002 a 2020. A cada três horas e 40 minutos, uma pessoa perde a vida em acidente no serviço, segundo dados levantados pelo Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho.

    Com base nesses dados, a instituição inova em protocolos que priorizam o bem-estar de seus colaboradores, que atualmente, acompanham o crescimento da cultura de segurança no trabalho. O reflexo de tal investimento, proporciona maior estabilidade aos seus funcionários, que se sentem motivados a trabalhar.

    “Os gestores são muito proativos e fazem constantes mudanças no sistema, criando práticas com participação direta e regular de treinamentos e atividades de segurança, além do estímulo constante na participação dos funcionários, nos encorajando a dar feedbacks, criando assim hábitos mais seguros”, comenta Vanessa Teixeira, colaboradora desde o início da ação.

    Investir em segurança é um dos diferenciais da empresa que atua fortemente no ramo de medicamentos, e não tem sido uma simples missão. Para chegar a marca de 365 dias sem acidentes, a Aspen Pharma, investe em campanhas ao longo do ano com o apoio do Comitê de SHE, Gestão da CIPA e Equipe SHE Global.

    “O maior desafio para atingirmos um resultado satisfatório é a construção e implementação de uma cultura de saúde e segurança do trabalho. A busca por um ambiente seguro vai muito além de apenas atendimento às regulamentações, ela deve ser um dos valores da empresa, estando o todo tempo presente na rotina dos colaboradores”, afirma Rodrigo Rodrigues, gerente da fábrica.

    Link da notícia: pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/mercado/7123-aspen-pharma-registra-365-dias-sem-acidentes-de-trabalho.html

Arquivos