A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Aspen Pharma completa 365 dias sem registros de acidentes de trabalho

    Protocolos adotados pela empresa evitam acidentes e priorizam o bem-estar dos colaboradores

    De acordo com dados do Ministério Público do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho, o Brasil registrou seis de cada 100 mil acidentes no emprego formal ocorridos no mundo durante o período de 2002 a 2020. Segundo levantamento do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, a cada 3 horas e 40 minutos algum trabalhador morre em acidentes de serviço. Atenta aos dados e comprometida com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, as unidades da Aspen Pharma cumprem com os protocolos determinados pelo time global da África do Sul, tais como: segurança de máquinas, gestão de segurança com substâncias químicas, permissão de trabalhos especiais, gestão de ergonomia e outros. Tais medidas apresentam números importantes: em 2021 não foi registrado nenhum acidente na fábrica da empresa, que fica em Serra, no Espírito Santo e conta com 152 funcionários. “O maior desafio para atingirmos um resultado satisfatório é a construção e implementação de uma cultura de saúde e segurança do trabalho. A busca por um ambiente seguro vai muito além de apenas atendimento as regulamentações, ela deve ser um dos valores da empresa, estando o todo tempo presente na rotina dos colaboradores”, encerra Rodrigo Rodrigues, gerente da fábrica.

    Vanessa Teixeira de Azeredo Figueredo é colaboradora da empresa desde o início da operação e revela que, durante esses anos, pôde presenciar o crescimento a cada dia na cultura de segurança de trabalho dentro da Aspen Pharma. “Os gestores são muito proativos e fazem constantes mudanças no sistema, criando práticas com participação direta e regular de treinamentos e atividades de segurança, além do estímulo constante na participação dos funcionários, nos encorajando a dar feedbacks, criando assim hábitos mais seguros”, diz. “Temos uma cultura de segurança que demonstra uma profunda preocupação com o bem-estar dos funcionários e com a vida, e isso se reflete em todos os níveis e departamentos da empresa e na sociedade, com uma cultura de segurança positiva, onde todos nós só temos a ganhar”, analisa.

    De acordo com Rodrigo Cunha, coordenador de Manutenção, Engenharia e SHE (Safety, Health & Environment) da empresa, os funcionários são estimulados durante todo o ano. “São realizadas diversas campanhas ao longo do ano, com apoio do Comitê de SHE, Gestão da CIPA e Equipe SHE Global, realizando palestras, gestão à vista de temas relacionados à saúde, segurança e treinamentos. O trabalho de conscientização e incentivo na participação do apontamento de condições e comportamentos inseguros nas áreas, por meio do formulário de “Observação SHE”, tem média de oito Observações SHE de cada colaborador por ano”, revela.

    Sobre a Aspen no Brasil

    Com doze anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Aldomet, Arixtra, Agrastrat, entre outros. A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+.

    Sobre a Aspen no mundo

    A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo.

    Link da notícia: https://www.doisamaisfarma.com.br/noticias/aspen-pharma-completa-365-dias-sem-registros-de-acidentes-de-trabalho/

Arquivos