A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Aspen Pharma completa um ano sem registros de acidentes de trabalho

    Foto: Divulgação

    Dados do Ministério Público do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho, o Brasil registrou seis de cada 100 mil acidentes no emprego formal ocorridos no mundo entre 2002 e 2020. Atenta aos dados e comprometida com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, as unidades da Aspen Pharma cumprem os protocolos determinados pelo time global da África do Sul, como segurança de máquinas, gestão de segurança com substâncias químicas, permissão de trabalhos especiais, gestão de ergonomia e outros.

    As medidas são importantes, já que em 2021 não foi registrado nenhum acidente na fábrica da empresa, que fica em Serra, no Espírito Santo, e conta com 152 funcionários. “O maior desafio para atingirmos um resultado satisfatório é a construção e implementação de uma cultura de saúde e segurança do trabalho. A busca por um ambiente seguro vai muito além de apenas atendimento às regulamentações, ela deve ser um dos valores da empresa, estando todo o tempo presente na rotina dos colaboradores”, diz Rodrigo Rodrigues, gerente da fábrica.

    Vanessa Teixeira, colaboradora da Aspen Pharma desde o início da operação, revela que, durante esses anos, presenciou o crescimento a cada dia na cultura de segurança do trabalho: “Temos uma cultura de segurança que demonstra uma profunda preocupação com o bem-estar dos funcionários e com a vida, e isso se reflete em todos os níveis e departamentos da empresa e na sociedade, com uma cultura de segurança positiva, onde todos nós só temos a ganhar”.

    O coordenador de Manutenção, Engenharia e SHE (Safety, Health & Environment) da empresa, Rodrigo Cunha, explica que os funcionários são estimulados por campanhas e palestras durante todo o ano, lembrando sempre da importância da saúde e da segurança.

    Veja também: Bayer lança site e campanha para conscientização do câncer de próstata

    Link da notícia: https://revistadafarmacia.com.br/industria/aspen-pharma-completa-um-ano-sem-registros-de-acidentes-de-trabalho/

Arquivos

>