A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Farmacêutica doa materiais e itens de costura para refugiadas

    Aspen Pharma tem apoiado a independência financeira de mulheres refugiadas por meio da ‘Mulheres do Sul Global’, no Rio de Janeiro

    No mês do Mandela Day, farmacêutica sul-africana aposta na capacitação de mulheres refugiadas em tempos de pandemia
    Divulgação

    A Aspen Pharma, filial brasileira da farmacêutica sul-africana, doou materiais e equipamentos de costura para capacitação e independência financeira de mulheres refugiadas. A ação foi realizada por meio da empresa de impacto social Mulheres do Sul Global, no Rio de Janeiro e tem como foco apoiar os movimentos antirracistas ao redor do mundo no mês do Mandela Day.

    Atualmente, o projeto atende costureiras que chegaram ao Brasil em situação de refúgio a partir de países como Congo, Venezuela, Angola e Guiné-Bissau.
    Além da ação de capacitação das costureiras, a farmacêutica também entregou 480 máscaras para os mais de 300 colaboradores da empresa.

    Mandela Day

    A Aspen Pharma apoia, há mais de 10 anos, a campanha Mandela Day. A data é celebrada, anualmente no dia 18 de julho. Até agora, cerca de 1000 pessoas já foram beneficiadas com as ações sociais.

    Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a ação comemorativa do Mandela Day por parte da Aspen Pharma correu à distância, promovendo a doação dos recursos para a Mulheres do Sul Global, que se dedica ao empoderamento econômico de mulheres refugiadas no Brasil.

    “O Mandela Day faz parte do DNA da Aspen Pharma mundialmente, bem como ações de voluntariado. Buscamos sempre propagar em nossos colaboradores a responsabilidade social e o espírito de solidariedade”, diz Alexandre França, CEO da Aspen Pharma no Brasil.

    A empresa de impacto social Mulheres do Sul Global promove a profissionalização de mulheres como costureiras para que possam trabalhar, empreender, e, assim ter acesso a renda para que possam recomeçar a vida por aqui.

Arquivos