Guia da Farmácia – Aspen Pharma lança projeto voltado para estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho
Ação visa captar talentos para desenvolver carreira na multinacional
A Aspen Pharma está iniciando um projeto voltado para estudantes universitários, que visa contribuir com a sua formação técnica e ingresso no mercado formal de trabalho. Para isso, a farmacêutica está buscando universidades para firmar uma parceria técnico-acadêmica. O objetivo é dar oportunidades a estudantes que tenham iniciado seu curso de graduação ou técnico, para adquirirem experiência e colocar em prática o conhecimento obtido em seus cursos de formação. As oportunidades são direcionadas aos cursos de Farmácia, Administração, Engenharia, Técnico Elétrica ou Eletrotécnica, Técnico em Mecânico, entre outros.
Patricia Franco, Diretora de Recursos Humanos da farmacêutica, destaca que: “A Aspen Pharma é uma empresa que dá oportunidade para jovens em início de carreira, proporcionando chances de crescimento e desenvolvimento para quem começou aqui. Não são poucos os casos de profissionais que entraram como estagiários ou assistentes e já alcançaram cargos de liderança. Então nada melhor do que estar perto das instituições de formação, que são a base para esses jovens talentos.”
Segundo o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o estágio é a primeira experiência do aluno com a profissão escolhida e tem uma importância muito grande para o desenvolvimento da carreira. Considerada uma etapa fundamental no processo de aprendizagem do aluno, o estágio promove também oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, possibilitando a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a área escolhida.
As universidades, faculdades ou instituições que ofereçam cursos de graduação ou técnicos e que tenham interesse em se tornarem parceiras da iniciativa da Aspen Pharma, poderão entrar em contato com o RH da empresa através do formulário disponível na página: https://www.aspenpharma.com.br/universidades/
Os estudantes também devem acessar o mesmo caminho para cadastrarem seus currículos.
Link da notícia: clique aqui