A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Revista da Farmácia – Qualidade de vida e segurança de pacientes e profissionais são foco da Aspen Pharma

    Aspen Pharma foca na qualidade de vida dos pacientes e profissioanais

    Aspen Pharma, preocupada com a segurança do paciente, procura participar de eventos conceituados sobre o assunto, além de realizar encontros com especialistas da área. Em 2019, a farmacêutica começou a trabalhar na campanha “Segurança do paciente, nós nos preocupamos” e, desde então, os colaboradores da Aspen participam de diversos projetos sobre o tema.

    “Acreditamos que ações como estas marcam o firmamento do nosso compromisso com a melhoria contínua do cuidado. Milhões de dólares são gastos por ano, no Brasil e no mundo, devido às falhas nos hospitais. Além disso, a exaustão profissional leva a casos de burnout e depressão, bem comum a médicos e enfermeiros, por exemplo. E é este o impacto, tanto para a área de saúde, como para a sociedade de forma geral. Ter uma assistência à saúde mais segura é bom para todos, porque, afinal, somos pacientes”, diz Clara de Mello Peixoto, da área de Marketing da farmacêutica.

    Em março deste ano, a Aspen Pharma participou do II Simpósio Latino-Americano de Delirium, que reuniu profissionais de oito países para abordar melhores práticas para conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento do medicamento. Além disso, ainda estará presente no Congresso Paulista de Anestesiologia e na Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia.

    A gerente médica da companhia, Rosana de Deus Decotelli, revela a importância da participação da empresa nesses encontros: “O Plano Global de Saúde do Paciente, da Organização Mundial de Saúde, descreve no seu guia quem deve colocar a mão na massa. Governo, serviços de saúde, a própria OMS e os stakeholders. A Aspen, que já vinha trabalhando com segurança do paciente desde 2019, aceitou o chamado da OMS e vai continuar a lutar por isso”.

    Link da notícia: https://revistadafarmacia.com.br/industria/qualidade-de-vida-e-seguranca-de-pacientes-e-profissionais-sao-foco-da-aspen-pharma/

Arquivos

>