A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

Aspen Solidária

Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós. Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente. Possuímos um forte programa interno de voluntariado com nossos funcionários.

O objetivo do programa “Eu Sou Voluntário” é fortalecer o princípio de que ninguém nasce voluntário nem protagonista social, mas junto com a empresa e a comunidade pode percorrer um caminho que vai aprender um conjunto de práticas e conhecimentos capazes de ajudar na construção de um futuro melhor compartilhado por todos. A empresa ganhou destaque, inclusive, junto a Aspen Pharma internacional, com Patrícia Franco, diretora de RH, sendo reconhecida com o prêmio Community Involvement Award, na premiação Employee Recognition Awards.

Em 2018, a Aspen passou a investir no combate ao câncer infantojuvenil como mais uma causa social. Através da parceria com o Instituto Ronald apoiou diversos projetos ao longo do ano que contribuíram para a saúde e qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. “Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a nossa parceria com o Instituto Ronald McDonald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores”, destaca França.

A iniciativa faz parte do DNA da Aspen Pharma de responsabilidade social e solidariedade. A empresa acredita que não basta fazer produtos de qualidade. É preciso ir além, apoiando iniciativas sociais e culturais.

Mandela Day

ASPEN PHARMA REALIZOU ATIVIDADES EM SEIS CONTINENTES, COM MAIS 120 PROJETOS.

Criado em 2010 pela ONU, o Mandela Day visa motivar indivíduos e organizações do mundo inteiro a dedicar o dia 18 de julho, aniversário de Nelson Mandela, a algum serviço social que proporcione a melhora na qualidade de vida de populações carentes. “Como uma empresa cidadã, a Aspen participa anualmente do Mandela Day como uma forma de propagar aos colaboradores a responsabilidade social e o espírito de solidariedade, uma essência bem forte da companhia”. declara Alexandre França, CEO da companhia no Brasil.

Mandela Day 2020: Aspen Pharma realiza ação social para mulheres refugiadas

Embalado pelos movimentos antirracistas ao redor do mundo, o dia 18 de julho celebra a memória e nascimento de Nelson Mandela, um dos mais significativos presidentes da África do Sul e líder do movimento contra a segregação racial.  A data marca o Mandela Day, evento internacional que tem como objetivo dar foco a ação humanitária global e transformar o mundo em um lugar melhor. A Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana apoia o movimento há 10 anos, e promoveu uma ação social em parceria com a empresa de impacto social ‘Mulheres do Sul Global’.

Neste ano, devido ao contexto mundial de pandemia da COVID-19, as ações foram analisadas e repensadas de forma a respeitar o protocolo de medidas de saúde e bem-estar contra a propagação do vírus.

O negócio de impacto social Mulheres do Sul Global é dedicado ao empoderamento econômico de mulheres refugiadas no Brasil através da sua profissionalização como costureiras para que possam trabalhar e empreender, e assim acessar renda, e recomeçar uma vida num novo país. Atualmente o ateliê atende mulheres da Angola, Congo, Guiné Bissau, Zâmbia, Venezuela e Colômbia.

Como forma de apoio ao grupo, e respeitando as medidas de segurança da Organização Mundial de Saúde, a Aspen Pharma adquiriu máscaras de pano feitas pelas mulheres da instituição, que foram distribuídas aos colaboradores da farmacêutica, na fábrica no Espírito Santo, escritório no Rio e para a força de vendas em outros estados. Além disso, a empresa irá doar materiais e equipamentos para aumentar e melhorar a produção do grupo. 

“O Mandela Day faz parte do DNA da Aspen Pharma mundialmente, bem como ações de voluntariado. Buscamos sempre propagar em nossos colaboradores a responsabilidade social e o espírito de solidariedade”, diz Alexandre França, CEO da Aspen Pharma no Brasil.

Como uma empresa cidadã, a Aspen participa anualmente da ação humanitária. A empresa já ajudou em eventos passados a comunidade da Cidade de Deus e o orfanato Santa Rita de Cássia, ambos localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Instituto Reação, na Rocinha e o Instituto Ronald McDonald, que apoia projetos de combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil.

Mandela Day 2019

A Aspen Pharma novamente agiu em prol das populações carentes através de projetos sociais como o Mandela Day, em seis continentes. “É o nono ano em que participamos dessa importante data em memória do Mandela, e nesse ano o fizemos através de mais de 120 projetos em 40 países. Nosso esforço em todo o Grupo é indicativo do compromisso internacional com o desenvolvimento socioeconômico e essas ações permanecem estreitamente alinhadas ao nosso slogan corporativo ‘Cuidados com a saúde’ e ‘ Nós nos preocupamos’. Nossas intenções são garantir que essas ações não se limitem a 67 minutos um dia por ano, mas que nossos projetos sejam sustentáveis e que as parcerias sejam desenvolvidas com beneficiários dignos, pelos quais nos esforçamos para continuar a apoiar por meio de iniciativas relacionadas, sempre que possível”, afirma Stephan Saad,Diretor Executivo do Grupo Aspen.

Ele afirma que o Grupo se sente honrado com o impacto que muitos dos projetos do Mandela Day tiveram nas comunidades para além do evento anual de 18 de Julho, sendo esses, em sua maioria, conduzidos pelos próprios funcionários que se voluntariam para fazer a diferença na vida dos outros. ” Esta atitude demonstra a nossa ética corporativa de respeito e carinho pelos outros, ao mesmo tempo que incute um espírito de dignidade nos cidadãos que foram prejudicados por circunstâncias difíceis que não escolheram, mas a que estão injustamente sujeitos”, complementou Saad.

Os projetos do Mandela Day a Aspen Pharma abrangem um amplo espectro de iniciativas que incluem saúde, nutrição, educação, melhoria e desenvolvimento social, melhorias infraestruturais, bem-estar animal e preservação do meio ambiente.

“Nossos sentimentos não são guiados exclusivamente por contribuições financeiras, mas sim por ações físicas que permitem que qualquer um retribua com seu tempo. Alguns funcionários adotam ações muito práticas, como limpar a casa de um aposentado ou cozinhar para ele, fazer um plantio para suplementar um ecossistema ameaçado, melhorar as áreas de lazer para crianças em orfanatos, levar pessoas em cadeira de rodas para um passeio por um parque seguido de um piquenique ou simplesmente oferecer uma refeição a uma pessoa faminta ou sem teto”, acrescentou Saad.

MCDIA FELIZ 2019

Nos últimos oito anos, o Grupo se envolveu em mais de 450 projetos em 39 países, que impactaram a vida de cerca de 470 mil beneficiários.

No Brasil, a data foi comemorada com a presença dos colaboradores de Rio e Serra/ES para ações voluntárias voltadas às crianças e adolescentes em tratamento do câncer na Casa Ronald Rj e Acacci (ES).

Ainda no Rio de Janeiro, foi realizada uma roda de conversa sobre Diversidade e Inclusão com a presença dos atores Kaysar Dadour e Roberta Rodrigues e a jornalista Marcela Monteiro e as mães das crianças hospedadas na Casa Ronald. Na programação, as crianças e suas famílias brincaram, dançaram e se divertiram muito! “Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a nossa parceria com o Instituto Ronald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores.”, ressalta o CEO Alexandre França.

OUTRAS AÇÕES SOLIDÁRIAS

COVID-19: Aspen Pharma faz doações para diferentes instituições durante pandemia

Farmacêutica oferece apoio à comunidade em meio a ameaça do novo coronavírus

Para prestar apoio à comunidade em meio à ameaça do novo coronavírus, estamos realizando doações para instituições sociais durante o período de isolamento social. A contribuição é importante para o enfrentamento do Covid-19 no país. O Instituto Ronald McDonald, I.D.E. Instituto de Desenvolvimento pelo Esporte, Projeto Sem Barreiras da ex-atleta Adriana Samuel , o Hospital Pedro Ernesto, o Hospital Albert Einstein, a CUFA do Espírito Santo, O Movimento União Rio, a Indústria do Bem, são algumas das instituições que receberam as doações.

O Instituto Ronald McDonald é organização sem fins lucrativos que atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infanto-juvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Já o IDE – Inclusão E Desenvolvimento Pelo Esporte do Jardim Gramacho, promove atividades que contribuem para a comunidade do Jardim Gramacho (Rio de Janeiro) através do esporte, educação e cultura.

O projeto Sem Barreiras oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva em judô, atletismo e vôlei para 150 crianças e jovens. O objetivo é promover o desenvolvimento dos valores esportivos, como espírito de equipe, determinação, superação, além de estimular a socialização entre os participantes e a troca de experiência entre eles.

Para o Hospital Pedro Ernesto foram doadas 100 mil unidades de sapatilhas cirúrgicas e 20 mil unidades de touca cirúrgica.

DNA solidário

Através de suas subsidiárias instaladas em mais de 140 países pelo mundo, as outras unidades também estão realizando diversas iniciativas de apoio e auxílio durante o período de pandemia da COVID-19. Dentre elas, foi realizada a doação de equipamentos para estudantes da Universidade de Pretória, na África do Sul, e doação de alimentos e produtos de higiene para a Fundação Kolisi. Outra instituição parceira da Aspen na África é a Faculdade de Ciência da Saúde, que juntamente com a Associação Muçulmana da África do Sul está realizando a vacinação da população em situação de rua contra gripe, além da distribuição de alimentos e cobertores.

Confira mais fotos